É com muito orgulho que disponibilizamos algumas fotos da premiação do 1º Cine Fest Brasil Montevidéu 2010 que aconteceu de 24 a 30 de setembro. A equipe está muito orgulhosa. Parabéns a todos!

A diretora com o cartaz do filme na porta do cinema Hoyts Alfabeta em Montevideo, Uruguai - antes da exibição do filme.

A diretora apresentou o filme ao público antes da exibição.

A premiação.

A diretora Bárbara Tavares e o editor Frandu Almeida receberam o troféu no Brasil em Ipanema.
---

O FILME GANHA MELHOR FILME DE CURTA-METRAGEM NO 1º CINE FEST BRASIL MONTEVIDEO,  URUGUAI, ELEITO PELO PÚBLICO!!!


O Gigante está viajando pelo mundo em festivais de cinema: já esteve em Berlim, Alemanha no LAKINO (de 27 a 29/08); no DOCKNEMA em Maputo, Moçambique de 10 a 19/09; e ainda vai para CIRCUITO INFFINITO BRAZILIAN FILM FESTIVAL em Buenos Aires de 21 a 27/10. 


O Gigante do Papelão” é um curta documentário que conta a história da arte do artista plástico Sergio Cezar e seu poder de transformação. Sergio, também conhecido como o “Arquiteto do Papelão”, usa materiais descartados para retratar casas, favelas e cidades inteiras. Seu trabalho propõe uma verdadeira reciclagem no olhar.

O desafio:
Este filme surgiu a parte do desafio anual Doc Challenge; onde a diretora se lançou e formou a única equipe representando do Brasil, a carioca Life as Cinema. Uma competição internacional onde todos as equipes tinha o mesmo desafio: fazer um filme de um mesmo tema em um mesmo prazo, 5 dias.
O Gigante do Papelão é resultado deste desafio.

O Gigante do Papelão” uma associação de Bárbara Tavares, Groovy Filmes e Lobo Filmes. Um filme de Life as Cinema

Duração: 11 min
Info: NTSC, Cor, HD 16:9
Legendas: inglês, espanhol, francês e português.

1 comment:

Barbara Tavares said...

Foi muita emoção quando ouvi, num cinema LOTADO as palavras: "o melhor curta-metragem é: O Gigante do Papelão".
Eu estava tomando um refrigerante de canudinho e ali fiquei meio paralizada, congelada (com o canudo na boca). E a galera do festival me descongelou para eu subir ao palco e receber o prêmio.
Foram muitas idas e vindas, problemas técnicos...em muitos momentos eu pensei que o filme não coseguiria ir a este festival.
E lá estava eu e recebendo o prêmio de melhor filme.
Acho que o filme chegou lá por algum motivo.
Bem, e como diz o Sergio Cezar "vamos agora colher os frutos".
Aí está o Gigante, que ele possa seguir a sua vida, o seu percurso e servir de algum prósito (seja este qual for) para muitas pessoas!
;-)